VEJA BEM, MEU BEM

Veja bem, meu bem, não quero muito de ti. Não espero nada além da arte do encontro. Não me importa o que virá dele antes, durante ou depois. Realmente não me importa. Não posso afogar em mim algo que grita por ar. Afogo expectativas, afogo pensamentos, afogo agonias. Não preciso tê-las. Mas afogar a vontade inegável e explicita do encontro seria quase que um desperdício. Aconteceu você. Vinicius, meu tão amado poeta, já dizia: a vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

Veja bem, meu bem, o que tenho por ti pode ser definido por uma palavra doce e muito querida por mim: ternura. Sim, é exatamente isso. É um transbordamento tenro de boas intenções, um sossego, um cuidado. É afeto. Algo que não vem acompanhado de nenhum sentimento exacerbado, de nenhuma lágrima exasperada, de nenhuma promessa fascinante e de nenhuma palavra misteriosa. É doçura, encantamento, aceitação. É sentir o perfume que sai do teu sorriso. É simplesmente te querer bem, acima de muitas coisas.

É, meu bem, entendo que, por muitas vezes, te assustei com um pseudo-desespero meu. Devo ter te assustado com a minha desequilibrada intensidade, com a minha exagerada pressa, com minha aumentada necessidade de obter respostas. Defeitos. Todos temos. E agradeço a maneira pela qual você tem lidado com os meus. Peço desculpas por tudo ser assim, tão de repente. Se bem que já concordamos que isso se trata de um reencontro. Já não sei mais se foi tudo tão de repente assim!

Veja bem, meu bem, só espero o encontro. Um encontro para o absoluto de nós mesmas, para a amizade e o socorro. Sem medo de ferir ou ferir-se. Que seja estrelado, embalado por risos soltos. Que deixe boas e marcantes lembranças. E que seja, sempre, tenro. Penso que a vida é excessivamente grave. Te vejo logo, ainda na primavera, para florescer meu bem… Para florescer.

Deixe um comentário

