YAKULT

Desde criança, tenho paixão por Yakult. E quem não tem? É algo como a oitava maravilha do mundo. Eu lá, pequenininha, enfrentei a minha primeira grande revolta com o Universo: porquê o Yakult era tão pequeno? Uma garrafinha mignon contendo 65ml do líquido sagrado. Um absurdo. Para mim, poderia ser como garrafa de Coca-Cola, de 2 litros. Eu ia tomar copos e copos de Yakult por dia e ser muito feliz.

Ledo engano. Todos sabemos que a melhor parte no processo de tomar um Yakult é aproveitar cada gotinha dele. É passar por aquele processo lento e intenso de saborear gole por gole do conteúdo daquela garrafa. Sabemos que a quantidade é escassa, sabemos que vai acabar antes do que gostaríamos que acabasse, então, precisamos aproveitar cada gota dele. Eu jamais abri o Yakult pela tampa de alumínio, acho um desperdício. Fazia um furinho no fundo da pequena garrafa de felicidade, para que durasse mais, para que eu driblasse o tempo e as consequências deste.

Foi dia destes que entendi que não seria bom ter uma garrafa de 2 litros de Yakult. Claro que nos primeiros dias seria incrível. Algo comparado aos primeiros dias de uma paixão bem vivida. Tomaria várias garrafas, sem me preocupar em cometer excessos. Mas e depois? Certamente enjoaria, me afastaria, me absteria. Certamente ia perder a magia. Yakult não foi feito para tomar em excesso. Ele foi fabricado no tamanho exato para te forçar a ter paciência e conter seus impulsos.

E você é meu Yakult. É tão bom, que dá vontade de tomar tudo de uma vez. Tão bom, que eu gostaria que se multiplicasse nos meus dias. Tão bom que tornou-se preferência: um vício intenso e delicioso. Tão bom, que, pela primeira vez na vida, quero conter. Quero calma, quero em pedaços, quero um capítulo de cada vez. Tão bom, que cada gole satisfaz como litros me satisfariam. Já fizemos o furinho embaixo. Já tomamos uns 2 ml. Mas ainda temos 63 pela frente. Podemos começar a tomar outra garrafinha quando esta acabar. Mas, sempre assim, devagarinho. Afinal, temos todo o tempo do mundo, não é?

 

Deixe um comentário

