PARA A MULHER DA MINHA VIDA

Nasci no dia do aniversário dela. Nos demos de presente uma para a outra. O presente mais precioso que existe. A partir dali, daquela noite em maio de 1988, nascia a relação de amor mais bonita da minha existência. Um amor imenso e arrebatador entre uma mãe e uma filha.

Eu sempre fui apaixonada pela minha mãe. Ela sempre foi meu exemplo, sempre foi meu espelho, sempre foi a melhor amiga que eu poderia ter. Quando pequena, tinha tanto ciúme dela que não deixava ninguém chegar perto. Nosso amor foi sempre assim: forte.

Ela é fonte de amor, é fonte de beleza, é fonte de um instinto maternal imenso. É tanta admiração que tenho por esta mulher, que fica difícil colocar em palavras. Talvez a palavra que defina um pouco do quentinho que sinto no meu peito quando penso em você, mãe, seja gratidão.

Sou grata por seu cuidado, pela sua maneira maluca de se preocupar, por me dar todo o carinho que existe em você. Agradeço por olhar por mim, por querer meu bem, por fazer de tudo para que eu alcance meus objetivos. Agradeço por me dar colo, por enxugar minhas lágrimas, por ouvir tudo o que eu tenho para contar. Agradeço por dividir a sua alma comigo, por ser a minha melhor amiga, por esperar – pacientemente (e de maneira angustiada, que eu sei) – eu me encontrar.

Você está em mim. Está nos meus olhos grandes e escuros. Está nos meus cílios compridos. Está em cada pedaço de mim. Está em todos os valores que herdei de você, está na mulher que me tornei, está presente em cada célula do meu corpo. Você carrega tantas coisas lindas, mãe, que é impossível não se apaixonar.

Você é a mulher da minha vida, o meu amor maior e mais bonito. Você me enche de orgulho, por ser quem é. Por cuidar do mundo, como se cada habitante dele fosse um filho seu. Por espalhar amor por onde anda. Por ser humana, sensível, generosa, inteligente, companheira, mãe, mulher, amiga. Eu te amo, enlouquecida e profundamente.

Eu estarei sempre aqui, sendo filha e sendo mãe. Eu estarei aqui para cuidar de você, para te ouvir, para te proteger, para te amar, para te dar colo, para me emocionar, para te apoiar, para sermos – sempre – uma só.

Obrigada, minha linda, meu amor, por tudo! Eu e você sabemos a relação que temos. A sua menininha está aqui de novo, acredite. Obrigada por me aceitar, por me defender, por me respeitar, por me apoiar e por querer, acima de toda e qualquer coisa, me ver verdadeiramente feliz. Você sempre me disse que esse dia ia chegar. E você sempre está certa. Chegou.

 

Deixe um comentário

