SUSTENTAÇÃO

Eu sustento olhares. Sempre sustentei. Nutre o meu espírito, fortifica minhas relações, confirma presenças de um em outro. Sempre gostei muito de olhar nos olhos, principalmente se apaixonados. Os olhos contém mais palavras do que qualquer dicionário, é capaz de falar mais do que qualquer boca, conta mais histórias do que qualquer velho sábio.

Gosto de mostrar quem sou pelo jeito que olho. Lanço olhares para inundar quem eu amo com fluidos magnéticos e escuros que os acompanham. Sinto que, no momento em que ocorre um verdadeiro encontro de olhares, há um troca. Questão de alma. Algo de energético e enigmático.

Acredito que não tem como saber como alguém é por dentro, ali – na essência – sem ultrapassar retinas e pupilas, sem mergulhar na fonte de toda a pureza das respostas que jamais podem ser verbalizadas, sem se deixar envolver pelo magnetismo dos polos opostos que existem no teu olhar e no meu.

É claro que, para desvendar um olhar, é preciso intuição. A verdadeira troca só ocorre quando há sintonia, só ocorre quando ambos os indivíduos se entendem, sem que nem uma palavra precise ser dita. De todas as coisas mais belas e singelas do mundo, ainda acredito que a troca de olhares está no topo da lista. Eu gosto de levar olhares como amuleto, como poesia, como a parte mais bonita que se pode levar de alguém.

Sustente olhares você também. Sinta o que o olhar do outro quer te dizer. Saia do conforto das palavras, procure algo mais. Permita ser olhado como se fosse a primeira vez que te enxergam. Olhe também, como se sua alma fosse sair pela retina. Use os olhos como holofotes. Deixa brilhar, deixa emitir, deixa estar. Sustentação, eu recomendo.

Deixe um comentário

