DIAS DE LUTA

Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu.

É. Tem dias. A gente parte pra algum paralelo de nós mesmos, algum lugar que só a gente conhece, só a gente acredita, só a gente vê.  Parte para encontrar nossas dores, nossas dúvidas, nossos medos e angústias mais profundos. Parte para uma parte de nós. Parte pra uma parte que não agrada. Parte pra uma parte que nos esforçamos diariamente para manter distante. Mas essa parte é você.

Somos compostos de opostos. Somos seres duos, a busca de um equilíbrio que, na verdade, é medíocre. Não busque o equilíbrio. Busque entender a parte que você quer distante. Ela também é sua, também é você. Sim, também vivemos dos nossos demônios.

E o morrer? E quando a dor é tanta que queremos desistir? E quando acordar dói, respirar dói, ser dói, aguentar dói, existir dói? E quando a gente se sente como quem morreu? Ah, garota, nessas horas, ache um sopro de vida. Só perceba. Perceba que, apesar da sua morte, há vida ao seu redor. Não se trate como natureza morta, como algo imóvel e estático, incapaz de sair do lugar. Tudo flui. Você flui. A vida flui.

Está tudo em movimento, apesar da sua vontade de permanecer parada. Olha só garota, olha só você. Olha só o poço de virtude que és! Olha só como quantos são os que te admiram, olha só como o mundo não seria o mesmo sem você, olha só como você torna a respiração de muitos mais fácil… Agora, respira você. Respira fundo. Respire vida. Respire o amor que há em mim, em ti, no mundo.

Você é vida, você brilha por dentro. Deixe que seus olhos e seu sorriso funcionem como holofotes. Lute, com armas se preciso for. Você não é do tipo de mulher que desiste. Você luta por tantas coisas… Só falta lutar por você. Com a mesma garra e determinação. Com a mesma paixão e entrega com a qual você luta por tudo que você acredita. Só falta acreditar em você. Eu acredito.

(Para Debora Baldin Lippi Fernandes, amiga de coração e mulher que luta todos os dias por muitos de nós.)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s